Quintas da Viola: Pinho da Viola

Publicado por Editor 12 de abril de 2010

Pinho da Viola

Pinho da Viola

JEQUITIBAR – dia 15 de abril no Quintas da Viola
Av. Assis Chateaubriand, 577 – Floresta – BH
Dia 15 de abril, quinta-feira – 20 horas – Ingressos R$ 10,00
Maiores informações – (31) 3271-6522 – 8474.2050 – 8893.7806

Mineiro de Três Corações-MG, nome artístico de Pedro Lemos Fonseca Moreira Barbosa, 46 anos, violeiro e compositor de vários estilos musicais, iniciou sua carreira musical há 25 anos tocando e cantando em shows e festivais, com participações em bandas em Campinas-SP, onde residiu por onze anos trabalhando com música e publicidade, e em Belo Horizonte-MG, onde reside com esposa e filha.

Após passagens por gêneros diversos como MPB, rock e blues, há cinco anos Pinho despertou para a viola caipira e vem desenvolvendo um trabalho específico junto a esse instrumento, que resultou no seu CD de estréia “Sina de Violeiro”.
Uma profunda admiração pela viola e a convivência com violeiros de Três Corações-MG, cidade onde nasceu e onde mora sua família, foram marcantes na formação e informação musical do músico.

Violeiro apaixonado, Pinho vem aprimorando sua forma de tocar através do convívio com os demais violeiros do país e o virtuoso Fernando Sodré, seu professor. Além de músico, Pinho é publicitário, técnico em comunicação visual e sócio/diretor da Editora São Gonçalo Ltda, de Belo Horizonte-MG, empresa responsável pela criação e publicação da Revista Viola Caipira.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!