Comentários dos Leitores – Agosto 2010

Publicado por Editor 10 de setembro de 2010

 

Rodrigo, BH, sobre o artigo “Cidade Administrativa: servidores apreensivos”

A alimentação no começo era horrivel entretanto agora eles deram uma melhorada na qualidade da comida!! mas a falta de VAGAS DE ESTACIONAMENTO acho um absurdo total pagar R$ 20 REAIS POR DIA! para poder estacionar ali!!! é revoltante isso sim!

—————————————————————————–

Sara Batista – Belo Horizonte, sobre o mesmo artigo

Além de pagar estacionamento, tem que pagar pra nascer tem que pagar pra morrer, temos que pagar o pato principalmente com a saúde, pois as máquinas estão lá, recheadas com tudo que não é saudável e num mundo poluído somos obrigados a usar copos descartáveis o tempo inteiro, e à disposição pra um lanchinho rápido temos: fritas, amendoim japonês e outros salgadinhos industrializados.

E ainda diz que lá se faz economia, só se for economia de inteligência de quem administra e de quem é administrado e não percebe que os decartáveis são altamente poluentes e os alimentos pouco saudáveis.

————————————————————————————-

Silvano, Brasilia, sobre o artigo “A Política de Resíduos, Intenção e Gesto”

Katia, parabéns pelas reflexões.

Apenas comento que o prazo para aterros receberem rejeitos na Lei é de 4 anos e não dois. Dois anos é para Planos. O que não deixe de ser preocupante também, aliás quatro anos também passa rápido.

Um abraço e parabéns.

Silvano

——————————————————————————————

Denise Paiva – Juiz de Fora, sobre o mesmo artigo

Kátia, Parabéns.

Vc. como sempre, brilhante e consequente. Um grande quadro na área socio-ambiental do Brasil.

Abs. Denise

———————————————————————————-

America Ungaretti – RJ, sobre o mesmo artigo

Kátia,

Meus cumprimentos. Como vc disse a intenção e o gesto valem bastante, mas não são suficientes. Não há ainda coleta seletiva no RJ. No meu edifício, a síndica (muito consciente) vem tentando sem sucesso, mas os moradores resistem, resistem e resistem. Porém é estimulante ter gente como vc no mundo. Fiquei contente em receber o seu artigo.

Um abraço carinhoso,

America

———————————————————————–

Sânia Campos – BH, sobre o artigo “Nenhum a Menos!”

Muito bom! Queria que todos administradores públicos lessem este artigo. Estou cansada de ouvir tantas inovações e modas em discursos técnicos confusos e mirabolantes desenhos de políticas públicas.”Fogueiras de vaidades político-partidárias e corporativistas”, tão bem colocada pela autora. Falta humildade e maior escuta! Ler este artigo me trouxe esperanças: ainda há lucidez e muitos percebem a necessidade de se repensar o agir e fazer nas políticas sociais hoje. O aparente “consenso” atual não vai abafar e sufocar outros olhares e práticas.

Sânia

———————————————————————-

Maria Fátima de Sousa, autora do artigo “Nenhum a Menos!”

Cara Sânia

Muito obrigada pela leitura criteriosa do meu artigo. Você pode ajudar a divulgá-lo, assim os gestores públicos do SUS lêem em tempo de refletir…

Com carinho

Profª Maria Fátima de Sousa

——————————————————————-

Lucas/Betim, sobre o artigo “Armazém do Zé: O Vaivém da Política Mineira”

Achei excelente a colocação. O que eu vejo nas ruas, na televisão e nos demais espaços, é muita apatia na campanha do Hélio Costa que leva um banho do adversário em todos os sentidos. Tenho muito respeito pelas pessoas de cabeça branca, mas também acredito que as coisas têm o seu tempo, mas aos 71 anos o Helio Costa se mostra anacrônico. Como eleitor e militante de sua campanha espero que haja uma mudança de postura, uma guinada decisiva! Ainda dá tempo.

————————————————————————————-

Carlos – São José dos Campos – SP, sobre o mesmo artigo

Na Folha de São Paulo de hoje 26/8/2010 há uma detalhada análise da pesquisa Datafolha mostrando a Dilma na frente em todos os Estados, com tendência de crescimento. Em certo ponto começaram a falar sobre uma possibilidade de reverter a tendência. Aí disseram que o estado mais “perigoso” é sempre Minas, chamado de “Estado Pêndulo”. Vota em massa na mesma direção e pode “pendular” de um lado para outro. Aí achei “coincidência” com as expressões usadas nesse artigo como “Vaivém” e “zigzag”.

———————————————————————————–

Ana Maria, BH, sobre o mesmo artigo

Está saindo na imprensa que o candidato Hélio Costa está reclamando da falta da militância do PT mesmo com o Patrus na Vice. Está reclamando também da falta do Lula e da Dilma na campanha dele. Como militante do PT quero dizer ao candidato que militante do PT não anda atrás de cacique, não é porque o vice é o Patrus que a militância vai mobilizar .O que vai é a atitude do candidato e sua identificação com os anseios democráticos e populares da militância. Os governos tucanos vivem de marketing, e o povo não é bobo, ao contrário do governo tucano os petistas de Belo Horizonte estão acostumados a formas de governo com participação popular,é isso que a militância quer ouvir do candidato, ao invés de fazer um programa burocrático e técnico, queremos ouvir que haverá participação popular em seu possível governo. Essa é a forma de convidar a militancia, senhor candidato.

————————————————————————————

Fabiano – Ouro Preto, sobre o mesmo artigo

Desculpem a falta de jeito, mas há um raciocínio errado neste artigo. Na eleição de BH havia varios candidatos. Desta vez só tem dois, os outros somados não dão 2%. Por isso não vai haver 2º turno. Sobre a participação do Lula falada no comentário anterior, o objetivo dele é eleger a Dilma, ele não tem interesse pois o Anastasia tirou o Serra do programa dele, mais pra se beneficiar que para ajudar a Dilma, é claro. O Hélio Costa tem tudo na mão, o cavalo está arriado, o que precisa é atitude. O infeliz do marketeiro deve ter falado pro Hélio não criticar o governo Aécio, mesmo erro do Serra em relação a Lula. Será que o Hélio não acredita que pode fazer um governo melhor que o dos tucanos? Essa é uma espécie em extinção. Corremos o risco de ser o único estado do Brasil governado por essa gente elitista e arrogante.

————————————————————————————–

Márcio Rodrigues- Uberaba – MG, sobre o mesmo artigo

Sinto que as pessoas não se sentem bem pensando que o outro candidato será um bom representante para Minas diante do Brasil e do Mundo. Porém muitos acham que o Helio Costa não é sincero quando fala que vai aumentar o salário dos professores e ao mesmo tempo vai diminuir o imposto da conta de luz e da água. As pessoas sentem que esta conta não fecha, o candidato parece não saber que vai ter que administrar as finanças do estado. Parece que ele está comendo na mão de algum marqueteiro idiota.

————————————————————————————-

Renato – Sabará – MG, sobre o mesmo artigo

Como disse o Carlos acima citando o jornal Folha de São paulo Minas é o estado pêndulo. Se o Lula ficar com medo do Aécio e abandonar o Hélio o Serra pode vir para cá, (o que ele já está fazendo) e pode começar a gostar do jogo. Cuidado com o pendulo. Minas é só o segundo eleitorado, mas vota junto quando o assunto é o Brasil.

———————————————————————————-

Adilson, sobre o mesmo artigo

O que está acontecendo é que todos têm medo do Aecinho. Dizem que o prédio dele está caindo mas ninguém vai lá conferir. Sei que endividou muito o Estado mas ninguém está disposto a tocar nas feridas dele. Parece até o boi da cara preta.

————————————————————————-

Malu – São Paulo, sobre o artigo “A gordinha espevitada”

Tarzan, já devem ter te falado. Você lembra o Nelson Rodrigues mas também o Plínio Marcos. Uma coisa comum em suas crônicas, as últimas que estão sendo publicadas é o seu caráter feminista. Os homens que aprontam com as mulheres acabam se dando mal no final. Por favor, não pare de escrever.

Malu

——————————————————————

Tarzan Leão, autor do artigo “A gordinha espevitada”

Cara Malu,

muito obrigado pelo seu recado. Para mim, é uma honra ter meu trabalho comparado ao de Nelson Rodrigues e Plínio Marcos. E pode ficar tranquila, simplesmente não consigo parar de escrever. Um abraço,

Tarzan

—————————————————————————

Pinamar – Buenos Aires, sobre o artigo “Carlos Castaneda – Frases de Don Juan Matus – Sobre los Caminos”

tomar el camino de la vida por el lado del corazon asi todo es mas alegre

—————————————————————————

líria porto – belo horizonte

obrigada, amigos, pela publicação dos meus versos.

Besos

—————————————————————————-

Nadia/Santiago – Chile, sobre o artigo “Quintas da Viola – Luiz Salgado no Jequitibar”

VALE A PENA CONFERIR ESTE VIOLEIRO!!

QUEM ESTIVER EM BH NAO PERCA!!

UM ABRAÇO PARA ESTE AMIGO E FULÔ!

SUCESSO!

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!