A Arte do Guerreiro

Publicado por Editor 21 de setembro de 2011

Vou ensinar-lhe a ser um guerreiro da mesma maneira que lhe ensinei
a caçar. Mas devo avisar-lhe de que aprender a caçar não fez de você um caçador, nem aprender a ser guerreiro o transformará em guerreiro. O meio mais eficaz de se viver é como guerreiro. Preocupe-se e pense antes de tomar qualquer decisão, porém, uma vez tomada, siga seu caminho, livre de preocupações e pensamentos; haverá mil outras decisões ainda à sua espera. É esse o jeito do guerreiro.

Agora, chegou o momento de tornar-se acessível ao poder, e você vai começar lidando com sonhar. Um caçador não se preocupa com a manipulação do poder e, portanto, seus sonhos são apenas sonhos. Podem ser pungentes, porém não são sonhar. Um guerreiro, por outro lado, procura o poder e um dos caminhos para o poder é sonhar. Pode-se dizer que a diferença entre um caçador e um guerreiro é que este está a caminho do poder, enquanto aquele não sabe nada, ou muito pouco, a respeito do poder.

Não cabe a nós resolver quem pode ser um guerreiro, e quem só pode ser caçador. Essa decisão é do reino dos poderes que dirigem os homens. Torne-se acessível ao poder; trate dos seus sonhos. Você os chama de sonhos porque não tem poder. Um guerreiro, sendo um homem que busca o poder, não os chama de sonhos, mas sim realidade. Sonhar é real para um guerreiro porque nisso ele pode agir deliberadamente, pode escolher ou recusar, pode escolher dentro de uma variedade de coisas aquelas que conduzem ao poder e
depois pode manipulá-las e utilizá-las, enquanto que, num sonho comum, ele não pode agir deliberadamente.

Se você quiser comparar as coisas, posso dizer que sonhar é mais real. No sonhar você tem poder; pode modificar as coisas; pode descobrir uma infinidade de fatos ocultos; pode controlar o que quiser. Sonhar também se realiza. Bem como caçar, caminhar, rir.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!