Primeiro de Abril

Publicado por Sebastião Verly 27 de março de 2014

Começo por Belo Horizonte, a nossa BH: neste dia 1º de abril, as polícias civil e militar selam um acordo para trabalhar com a inteligência, passando a dispensar as ações violentas. Foi lançado o Plano Estratégico de Segurança Pública do governo federal em conjunto com governos estaduais, tendo como eixo principal a organização de comissões de quarteirão, a população organizada será a base do novo sistema.

O América Futebol Clube obteve de um banco europeu um financiamento de trezentos milhões de euros para contratação de 6 reforços: Robben (Holanda), Hazard (Bélgica), Cavani (Uruguai), Bale (País de Gales), Yaya Touré (Costa do Marfim), e Ibrahimovic (Suécia).

E mais: Felipão foi sondado para técnico. O presidente Afonso Celso Raso diz que sua meta é progressiva, este ano o objetivo é faturar a Série B, no ano que vem o brasileirão, no outro ano a Libertadores, e no seguinte, quer beber cerveja no caneco da Fifa no Marrocos.

Com as águas de março fechando o verão, os reservatórios das hidrelétricas e dos sistemas de abastecimento urbanos chegam ao seu melhor nível da história. Os governadores do Rio e São Paulo declinaram da oferta mútua de água na bacia do Rio Paraíba do Sul.

A Venezuela passa por um processo de reconciliação entre bolivarianos e consumistas e nova lei garante a liberdade de imprensa. O MERCOSUL passa a se estender a todos os países da América Latina. O Haiti foi anexado como 28º estado brasileiro, que agora expande seu território ao Caribe. Os cubanos ficaram preocupados com seu futuro e os portugueses denunciam a voracidade do expansionismo do Brasil que agora quer devolver seu idioma modificado por tropicalismos extravagantes.

O presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos e as FARC celebram finalmente o acordo de paz após meio século de conflito. O comandante Timochenko das FARC, que é médico, vai assumir a pasta da saúde e Juan Manuel declarou que dará prioridade à medicina familiar. Em solenidade paralela, os cartéis da droga de Medellin, Cali e do Valle del Norte celebram um pacto de renuncia total ao comércio de drogas e anunciam a construção de ONGs para a recuperação de químico-dependentes.

O Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, anuncia que todas as potências nucleares concordaram em desmantelar seus arsenais no prazo de 6 meses, prazo em que o Conselho de Segurança será dissolvido.

Aproveitando a oportunidade, os Estados Unidos perdoaram as dívidas dos países africanos. Obama anuncia, sob lágrimas,  que o orçamento de 1,8 trilhões de dólares antes alocados à fabricação de armas será destinado a esses países de onde vieram seus ancestrais.

Obama também visita Raul Castro a quem chama de amigo, anuncia o fim do bloqueio econômico e pede a todos os países do mundo que incrementem o comercio com Havana. Em resposta Fidel defende a economia de mercado, dizendo que a livre concorrência foi a melhor invenção da natureza e cita a lei da evolução das espécies de Darwin. Diz que agora se considera um evolucionário, sem o “r”. Reconhece a existência de Deus, que atribui a seu amadurecimento pessoal, diz que o criacionismo e o evolucionismo são compatíveis.

A FEBRABAN anuncia que os bancos aboliram todas as tarifas e as novas taxas de juros de 12% ao ano para o cheque especial.

O Papa Francisco assina decreto transformando o Banco Ambrosiano em Banco Humanitário Cristão.

A Administração de Terras de Israel (ATI) comunicou que as famílias árabes poderão comprar  terrenos a preços subsidiados nos novos assentamentos conjuntos.

Os líderes sírios chegam a um acordo e começa o processo de reconstrução das áreas destruídas. Milhões de refugiados iniciam a viagem de retorno. Eleições livres e gerais serão realizadas dentro de seis meses sob a supervisão de comissão da ONU presidida pelo Brasil.

Ucranianos, russos, criméios e chechenos chegam a um acordo e se unem em uma única nação de povos amigos.

O governo da Presidenta Dilma foi premiado pela Cortesia Internacional pela polidez e delicadeza de seus auxiliares, com destaque para suas ministras. A Presidenta anunciou também a retomada do Programa Luz Para Todos, levando energia para 100 mil famílias mineiras e 1 milhão de famílias brasileiras que ainda usam lamparina.

Finalmente o evento mais esperado. Lúcifer pede perdão a Deus e se submete à penitência de três milênios submerso em um lago congelado na Sibéria. As igrejas pentecostais da terceira onda ficaram alertas com o pacto celebrado que pode diminuir o afluxo de fiéis em busca de socorro espiritual.

Comentários
  • verly 3676 dias atrás

    PENA QUE UM DIA ASSIM, SÓ DAQUI A MAIS UM ANO….

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!