XII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Publicado por Editor 18 de julho de 2012

De 20 a 29 de julho em São Jorge, distrito de Alto Paraíso, Goiás

 

O XII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros realizado no centro do Brasil, traz uma extensa programação de apresentações de grupos tradicionais, mestres da Cultura popular, artistas. Ainda acontecerão debates voltados para o bem estar de comunidades quilombolas e indígenas. É realizado pela Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e patrocinado pela Petrobrás e Eletrobrás Eletronorte, além de outros parceiros.

As atividades acontecerão em diversos espaços como palco, Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, a Aldeia Multiétnica, a igreja, a Feira de Oportunidades Sustentáveis.

Para a Aldeia Multiétnica está prevista a participação de 200 índios, representando os povos Yawalapiti, Kaiapó, Krahô, Xavante, Fulni-ôDesana, Kaxinawa, Kuntanawa, Yawanawá e Guarani. No palco acontecerão apresentações de grupos artísticos da Bahia, Distrito Federal, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, além de uma atração internacional.

Durante o encontro acontecerão também Encontros como o de lideranças quilombolas, de capoeira Angola e Diálogos Interculturais Sobre a água. Como sempre a Turma que Faz apresentará uma opereta criada em conjunto por Doroty Marques com 160 crianças de São Jorge e Alto Paraíso.

Informações e Programação Completa: http://www.encontrodeculturas.com.br/2012/

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!