Valéria Zanini – Piano

Publicado por Editor 28 de julho de 2011

Fundação de Educação Artística – FEA apresenta

Manhãs Musicais – Recital da Pianista Valéria Zanini

Dia 31 de julho de 2011 – 11:00 h

Local: Sala Sergio Magnani – Fundação de Educação Artística

Rua Gonçalves Dias, 320 Funcionários

Ingressos:R$ 20,00  e R$ 10,00.

Informações: (31) 3226 6866

Produção:  Júlio Varella, tel.: (31)3226.4842  –  Cel. (31) 9950.0094.

Valéria  Zanini nasceu em Anápolis/GO, e sua formação pianística foi iniciada no Conservatório de Música da Universidade Federal de Goiás.  Continuou seus estudos no Chile e desde 1974 está radicada na Dinamarca, onde se diplomou na classe de solista do “Conservatório Real da Dinamarca”. Frequentou cursos de alta interpretação pianística na França, na Bélgica, na Suíça, na Itália e na Suécia.

Em 1978, foi premiada com a bolsa “Rainha  Ingrid”, que a levou a um período de especialização em Técnica Pianística em Roma.  A pianista já se apresentou em concertos em vários países da  Europa e no Brasil. Na Dinamarca, já foi solista com as principais orquestras sinfônicas, além de ter realizado vários recitais nas mais importantes salas de concerto daquele país.

VALÉRIA  ZANINI é também conhecida na Dinamarca pelo pioneirismo na introdução da música brasileira para as platéias daquele país, com inúmeras gravações na rádio dinamarquesa e apresentações em TV.

A pianista foi recentemente condecorada com a “Ordem do Rio Branco”, por seu  trabalho de divulgação da música clássica brasileira no exterior.  A pianista gravou 3 CDs, entre os quais um com obras de Villa-Lobos, o qual, no seu lançamento em Copenhague, recebeu do maior jornal dinamarquês a seguinte crítica: “Pura poesia ao piano”.  Seu último CD inclui músicas do compositor português Luis de Freitas Branco e do brasileiro F. Mignone.

P R O G R A M A

H. VILLA-LOBOS……………………………. BACHIANAS BRASILEIRAS Nº. 4
PRELÚDIO
CORAL
ÁRIA
DANÇA

L. DE FREITAS BRANCO………………………..  4 PRELÚDIOS

R. SCHUMANN ……………………………………….SONATA NR.2 EM SOL MENOR
IL PíU PRESTO POSSIBLE
ANDANTINO
SCHERZO
RONDO

LISZT ……………………………………………………..MEFISTO-VALSA

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!