Uma Luta Interminável

Publicado por Editor 13 de outubro de 2011

A gente sempre pode fracassar, é verdade. Mas creio que você se refere a outra coisa. Você quer encontrar uma saída. Quer ter a liberdade de fracassar e desistir nos seus próprios termos. É tarde para isso. Um guerreiro está nas mãos do poder e sua única liberdade é escolher uma vida impecável. Não há meio de forjar um triunfo ou uma derrota. Sua razão pode querer que você fracasse completamente, a fim de apagar a totalidade de seu ser. Mas existe uma contramedida que não permitirá que você declare uma vitória ou derrota falsa. Se você acha que pode fugir para o abrigo do fracasso, está maluco. O seu corpo montará guarda e não o deixará seguir tais caminhos.

Você está numa situação terrível. É tarde para recuar, mas é cedo para agir. Só o que pode fazer é presenciar. Está na situação triste de uma criança que não pode voltar para o ventre da mãe, e nem pode andar e agir. O bebê só pode é presenciar e escutar as tremendas histórias de ação que lhe contam. Você está agora exatamente nesse ponto. Não pode voltar para o ventre do seu velho mundo, mas também não pode agir com poder. Para você, só existe presenciar atos de poder e escutar histórias, contos de poder.

O sósia, corpo sonhador, o corpo energético, é um desses contos. Você sabe disso, e é por isso que sua razão está tão impressionada com isso. Estará batendo a cabeça contra uma parede se fingir que entende. Só o que posso dizer sobre isso, como explicação, é que o sósia, embora seja atingido por meio do sonho, é bem real.

Não há sentido hipotético quando falamos do mundo dos homens de conhecimento. Um homem de conhecimento não pode agir para com seus semelhantes em termos injuriosos, hipoteticamente ou não. Ninguém pode tramar contra a segurança e bem-estar de um homem de conhecimento. Ele vê, de modo que tomaria providências para evitar qualquer coisa nesse gênero. Um homem de conhecimento entretanto, tem o controle sem nada controlar.

Um guerreiro está sempre preparado. Ser guerreiro não é apenas querer sê-lo. É, antes, uma luta interminável que continua até ao último momento de nossas vidas. Ninguém nasce guerreiro, assim como ninguém nasce um ser racional. Nós é que nos tornamos um ou outro.

 

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!