Concerto de piano RICARDO CASTRO

Publicado por Editor 11 de abril de 2012

Dia 14/04, Sábado, 18h
Ingressos: R$100 e R$ 50
À venda no Conservatório UFMG
Av. Afonso Pena, 1534 – Centro
Informações: 3409-8347

Após abertura da temporada 2012 com o pianista Nelson Freire no último dia 17 de março, a Série Pianistas dos Concertos Didáticos FEA, apresenta seu segundo concerto, trazendo Ricardo Castro, um dos maiores nomes brasileiros e grande expoente internacional.

Vencedor dos concursos Internacional da ARD de Munique, Rahn de Zurique, Pembaur de Berna, Ricardo Castro teve sua carreira alavancada internacionalmente ao se tornar o primeiro latino-americano a vencer o Concurso Internacional de Piano de Leeds, um dos mais importantes concursos do mundo.
Atuou como solista da BBC Philharmonic de Londres, Orquestra da Suisse Romande, English Chamber Orchestra, Academy of St. Martin-in-the-Fields, Sinfônica de Birmingham, Filarmônica de Tóquio e Mozarteum de Salzburg. Tocou sob regência de Sir Simon Rattle, Yakov Kreizberg, Alexander Lazarev, John Neschling, Kazimierz Kord e Michioshi Inoue.
Iniciou em 2003 um duo com a pianista Maria João Pires, apresentando-se no Concertgebouw de Amsterdã, Tonhalle de Zurique, Palau de La Musica em Barcelona, Auditório Nacional de Madri, entre outras. Em 2005 o duo lançou seu primeiro CD pela Deutsche Grammophon com obras de Schubert. Gravou pela BMG cinco CDs com obras de Chopin e outros dedicados a Mozart, De Falla e Liszt.
Ricardo recebeu em 2011 o Prêmio Bravo como Personalidade Cultural do Ano.
Leciona na Haute École de Musique de Lausanne (Suíça), é Diretor Fundador do NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia.

Fazem parte do programa obras de Beethoven, Claude Debussy, Frédéric Chopin

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!