Comentários dos Leitores – Outubro 2011

Publicado por Editor 27 de outubro de 2011

Márcio Toledo sobre “O Petróleo é Nosso!”

Parabéns pelo Editorial! Concordo plenamente, a plataforma continental pertence à nação e não aos estados, seria correto uma participação muito mais igualitária dos royalties entre os estados. Além do mais estes estados que se dizem produtores já gozam de todos os privilégios dos investimentos de mais de R$ 400 bilhões direcionados a eles.

E Minas Gerais o segundo maior Estado consumidor de combustíveis e derivados do país, continua sendo esquecida pela Petrobrás, gozando de participações irrelevantes nestes investimentos no cenário nacional.

Excelente matéria.

Um abraço

——————————————–

Nelito, sobre o mesmo artigo

Interessante, adorei a publicação, não sabia que era assim

Obrigado pela informação

——————————————-

Rodrigo, sobre o mesmo artigo

Concordo com o comentário do Márcio, muito oportuno.

Minas foi o estado que deu mais frente de votos para Dilma, 3,3 milhões, e só tem um ministro dos 35 no seu governo, mesmo assim decorativo, sem influência.

A Petrobrás levou o polo petroquimico que viria produzir o ácido acrílico em Minas para a Bahia, terra do presidente da empresa, que age descaradamente pelo interesse pessoal.

A Petrobrás fez grandes investimentos nas refinarias de São José dos Campos, Duque de Caxias e agora Cubatão para produzir diesel com baixo teor de enxofre, 50 particulas por milhão. Enquanto isto a Refinaria Gabriel Passos, a única de Minas Gerais continua produzindo o diesel com alto teor de enxofre, 500 partículas por milhão.

Em São Paulo, o então governador José Serra teve que entrar na justiça para conseguir os “cuidados” da Petrobrás com o meio ambiente. E em Minas, continuaremos sofrendo com a fumaça preta do óleo diesel?

Acorda mineirada!

—————————————–

Marcos Nabão sobre “Um beija flor me avisou – Lima Júnior lança seu novo CD”

Lima Junior, infelizmente não tive a oportunidade de encontrar com você nos festivais. Tivemos momentos bons nestas estradas com o Grupo Relações Humanas de Curvelo, fizemos grandes amigos, alguns parceiros seus. Me lembro da realização do melhor dos Festivais de Minas e de sua música PaiChão e te desejo muito sucesso com este CD, pois carregar esta bandeira não é facil não meu cara. Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!

——————————————-

Emerita Alves Martins sobre “Viva o Vale do Jequitinhonha”

Também sou do VALE e me orgulho e considero que VALE muito ser do VALE. Parabéns a esse grupo e muitos outros que iniciaram um trabalho de luta na região para que nossa cultura fosse valorizada e reconhecida. Sabemos que tem muita coisa a ser feita, mas acredito na juventude que cada vez mais vem se envolvendo nas questões sociais e culturais.

—————————————-

J.Márcio sobre “Memórias gastronômicas de um belorizontino – as bebidas”

tomei estas coisas todas e bebi chopp no Tip Top da tia Paula Huven, onde tinha uma bebida gasosa e colorida tipo refrigerante feito na hora! E a sodinha Gato Preto e o Kero Mate, parecido com o Mate Couro! Bons tempos!

——————————————-

Antonio Toledo sobre “O Ponto de Aglutinação”

De todos os livros do sr Castanheda penso que 2 são os primordiais…O Poder do Silêncio e Porta Para o Infinito. Nunca entendi o ponto de aglutinação como um ponto em nosso casulo. Penso que o ponto de aglutinação é um campo entre a mente comum e a consciência …mas ainda assim me parece que falta algo…transcender a mente? A.L.Toledo

——————————————–

João Filho sobre “Promiscuidade Feminina”

Fiquei com a impressão de que o autor somente conhece mulheres do consultório, não as reais…

O que tenho encontrado é bem diferente disso.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!