Comentários dos leitores – 1ª quinzena Abril 2017

Publicado por Editor 27 de abril de 2017

Ivan em “Saudades da BH de outrora”

Talvez eu não seja da mesma idade do autor dessa crônica, mas me lembro de algumas coisas que me marcaram em BH. Não posso esquecer das lojas Ranieri, onde meu pai comprou minha primeira camisa do Cruzeiro. Como posso me esquecer das Casas Rolla, ponto obrigatório para a compra do meu uniforme de escola; e da Mesbla, um verdadeiro luxo, uma loja de departamentos bem ao estilo inglês. É muita lembrança que começou a se dissipar com a implosão do mercado da lagoinha, anunciando uma modernidade já decadente, que não soube preservar nossa cultura e memória

—————————–

geraldo em “O Circo da minha infância”

alguem tem foto do circo irmãos elias?

—————————–

Lília em “Um pouco mais de vida”

“será que temos esse tempo pra perder? a vida não para, a vida é tão rara”
Fui levada pelo seu texto à canção do Lenine.
A gente só tem que lhe agradecer.

—————————–

geraldo em “O Circo da minha infância”

caro herculano souza o céu uniu dois coraçoes foi aoresentado pelo circo teatro cinderama

—————————–

nilton cezar em “O Natal de minha infância”

Parece que vc estava falando de mim, um abraço de seu conterrâneo Nilton!!!!!

—————————–

Antonio Angelo em “Via Sacra”

Pois é, Wesley, na cidade pequena e também na metrópole, há muita fumaça no ar.
Mas tem a Princesa e hoje é Páscoa!
Carece de ter esperança, mesmo que haja um caos inevitável lá na frente.
Mas há também a ressurreição…

—————————–

Kenia em “Homens Perigosos”

Ola. Vou contar a minha historia,pois preciso de uma opiniao de fora ja que nao tenho coragem de desabafar com minha familia. Qdo era criança eu e minha irma fomos abusadas varias vezes por nosso pai,ate que minha mae descobriu e ele fugiu,crescemos revoltadas. Enfim depois tive varios namoradinhos e nesses desvarios me envolvi com um homem casado que me difamou pela cidade inteira. Logo mais me casei td era perfeito,mas depois começaram gritos e ofensas assim que tive meu primeiro filho,depois veio o segundo,uma menina e tive q largar o emprego pois ele nao permitiu que continuase trabalhando,fiquei 2 anos em casa em que ele nao me deu nada,ele descobriu do meu envolvimento com o homem casado quando solteira,e para ele,passei a ser prostituta me agrediu fisica e emocionalmente,jogava coisas em mim. Resolvi trabalhar novamente,fiz todo tipo de bico ate aparecer um fixo. Hoje tenho 2 empregos apos muito sacrificio,ele continua sendo rude,agresivo e controlador comigo. Me humilha muito e ainda diz que me salvou pois eu era mulher da rua. Tenho com ele 2 filhos quero voltar a estuda estou com 28 anos e ele 42. Ele diz que eu quero e me soltar, que mulher do meu tipo so quer e isso. Depois que ele me agrid sempre fala que a culpa e minha e por isso fez o que fez. Ja tentei sair uma vez pediu perdao e aceitei,mas vejo que ele nunca vai mudar. Tenho medo de seguir sozinha com meus filhos pois ele fala que eu vou acabar fazendo progama. Por favor me ajudem e d as suas opinioes alem de tudo ele ja me traiu e nao e bom para o menino mais velho,nao gosta dele e ainda nos emdividou. Socorro!

—————————–

Namoro Gay em “A Mulher nas Trovas”

A Mulher nas Trovas | Fundação Metropolitana Sou Gay e estou indicando este site o Namoro Gay! Quem procura um amor ou amizades e é Gay ou Lésbica, acesse http://www.namorogay.com.br/ Fica a Dica Amigos!
Namoro Gay http://www.namorogay.com.br/

—————————–

Lauriceia em “Homens Perigosos”

Encontrei esse artigo e achei muito interessante, tenho estudado sobre esse tipo de comportamento e, pelo relato, tem características de um transtorno de personalidade paranóide.

—————————–

Antonio Ângelo em “Imprevisto”

Marina, sua ilustração cai muito bem.
Trazem um lirismo em sua simplicidade que bem combina com a intenção poética.
Valeu!

—————————–

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!