Viola de Feira: Wilson Dias convida Padre Paulo Morais

Publicado por Editor 26 de abril de 2018

Viola de Feira


29/04/2018 – Domingo – 11 hs
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio
Rua Jacutinga (antiga Feira Coberta), 821, Padre Eustáquio
Acesso Gratuito

Informações: Produção – Nilce Gomes: 31 98515-7122

Sobre o evento

O público será presenteado com um repertório variado, com canções autorais e peças da cultura popular brasileira. Este projeto possibilita, sem dúvida, um leque de opções, de encontros e trocas culturais, jogando um facho de luz sobre a cultura brasileira.

Para que a arte de pintar também faça parte do Viola de Feira, o cenário dos espetáculos foi pintado pela artista plástica Marina Jardim durante a primeira edição do projeto no dia 25 de fevereiro de 2018.

Wilson Dias

O cantor traz sua musicalidade com traços da cultura popular. As histórias do norte de Minas dão o tom da viola caipira, que dá vida à dança, ao folclore e às lendas do Jequitinhonha. No show, Wilson Dias interpretará canções de seus discos, gravados ao longo dos 20 anos de carreira, além de clássicos do cancioneiro popular brasileiro.

Neste show, Wilson Dias será acompanhado pelo violonista Wallace Gomes.

Paulo Morais

Padre Paulo Morais é missionário redentorista e trabalha atualmente na cidade de Coronel Fabriciano. Dedicado ao estudo da viola caipira e todo esse universo da cultura e religiosidade popular.

“Viola de Feira” – Mostra o universo da Viola Caipira

O projeto “Viola de Feira” da Picuá Produções Artísticas está em sua terceira edição

Viola de Feira pretende fomentar e difundir a viola caipira, realizando shows mensais no Centro Cultural Padre Eustáquio, sempre no último domingo do mês às 11h. Localizada em um ponto estratégico que atende toda a região noroeste de BH, anexo ao Centro Cultural se encontra a Feira Coberta, um tradicional ponto de encontro da região, criando ótima oportunidade para os feirantes e o público em compras ter contato com a verdadeira cultura de raiz.

Acesse mais informações no evento do facebook:
https://www.facebook.com/events/2115660618720663/

Viola de Feira – próximos shows

29/04 – Wilson Dias convida Padre Paulo Morais
27/05 – Pereira da Viola convida Nádia Campos
24/06 – Gustavo Guimarães convida Quincas da Viola e Dito Rodrigues
29/07 – Rodrigo Delage convida Joaci Ornelas

Sobre o Centro Cultural Padre Eustáquio

De fácil acesso, o espaço conta com um intenso fluxo de pessoas. Estão à disposição biblioteca, salas para oficinas de artes plásticas, cênicas e área livre. Conta com programação cultural diversificada.

Como chegar

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!