“Da Vida e da Morte”

Publicado por Editor 30 de março de 2011

 

“Da Vida e da Morte”

Dos 200 anos de nascimento de Franz Liszt

e dos 100 anos de morte de Gustav Mahler

***

“Concerto Didático UFMG”

Apresenta:

Augusto Caruso, tenor e Robério Molinari, piano

Dia 02 de abril, Sábado, às 18 horas

Ingressos:

R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

Conservatório UFMG

Av. Afonso Pena, 1534 – Centro

Fone: 3409-8300

Ingressos no local, de 29/03, terça-feira

a 02 de abril, sábado, de 14 às 18 horas

Direção Musical: Celina Szrvinsk

 

***

Programa

Gustav Mahler                                Lieder eines fahrenden Gesellen

(1860-1911)

Franz Liszt                                         O lieb, o lieb so lang du lieben kannst

(1811-1886)

Intervalo

 

Franz Liszt                                         Vallée D’Obermann, do 1º Ano de Peregrinações – Suíça

(1811-1886)

Gustav Mahler                                  Rückertlieder

(1860-1911)

 

Quem são?

Augusto Caruso – tenor

Nascido no Rio de Janeiro, o tenor Augusto Caruso descende de família italiana. Estudou no Conservatório Brasileiro de Música, onde graduou-se na classe da profª Graziela de Salerno.

Atuou ao lado de Plácido Domingo, Fiorenza Cosotto e Carlo Bergonzi. Desde 1991, está radicado em Linz, na Áustria, onde concluiu seus estudos de técnica vocal com Althea Bridges e repertório lírico com Harmut Hudezeck. Ali começou sua carreira solista no corpo coral estável do “Teatro da Cidade de Linz”.

Desde 2000 tem participado de numerosos concertos na China, apresentando-se nas Operas de Shangai y Peking.  Realizou tournée pelas cidades mais importantes do Japão.

Com seu vasto repertório dedica-se intensamente à difusão da música brasileira. Em 2010 realizou Ciclo de Concertos de Câmera de compositores brasileiros na Áustria e Itália. Neste mesmo ano realizou uma tournée por diversas cidades da Alemanha, Hungria e Áustria.

Paralelamente à vida artística, é professor de técnica vocal e atua como assistente de Althea Bridges, em Viena.

 

Robério Molinari – piano

Nascido em 1964 no Rio de Janeiro, cedo iniciou os estudos musicais. Graduou-se em Piano no Conservatório Brasileiro de Música em 1985. Estudou Técnica e Interpretação com Sônia Maria Vieira e Homero de Magalhães. Em 1988 ingressou no Curso de Mestrado em Música da Escola de Música da UFRJ, sob a orientação de Heitor Alimonda.

Detentor de muitos prêmios em Concursos de Piano e Música,  realizou vários recitais e concertos em importantes salas e teatros em todo o Brasil. Realizou 64 gravações em áudio e vídeo, acompanha regularmente cantores e instrumentistas de renome como Maria Lúcia Godoy, Sylvia Klein, Rita Medeiros, Elizeth Gomes e Marcelo Coutinho, é constantemente requisitado como pianista pelas Orquestras Sinfônica e Filarmônica de Minas Gerais e pelo Palácio das Artes na preparação dos solistas de óperas e oratórios.

Atualmente é professor de Piano e Música de Câmera da Escola de Música da UEMG e professor de Apreciação Musical do Centro de Formação Artística – CEFAR.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!