Um beija flor me avisou – Lima Júnior lança seu novo CD

Publicado por Editor 25 de outubro de 2011

Foto: Emanuel Nem Moraes

 

Participação Especial de Maurício Tizumba

Domingo, 30 de outubro, 19h

Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes, BH
Ingressos:
R$ 20,00 e R$ 10,00

Duração: 1h40

O trabalho autoral de Lima Júnior completa 20 anos, e o novo CD reúne melodias e harmonias bem distribuídas que retratam os românticos, os pensadores, as lavadeiras e os poetas do Vale do Jequitinhonha.

“O CD é bem brasileiro, é o rio que deságua no mar”, diz o autor, e conta com a direção musical e arranjos do maestro Clériston Cavalcante, de Vitória da Conquista.

Na noite de lançamento, ao lado de Lima Júnior além do músico Maurício Tizumba, estarão ainda Déa Trancoso, Ivan Bahia (percussão), Bernardo Britto (piano elétrico), Welington Half (violino) e Renato Mineiro (baixo).

Sobre o CD Um beija flor me avisou

Tela Marina Jardim

No arquivo fonográfico Lima Júnior gravou canções de sua autoria e também outras que foram compostas em parcerias com Papalo Monteiro, Edilson Dhio, e o baiano Thomás Oliveira. Sua obra tem como influência básica o romantismo de Paulinho Pedra Azul, as raízes culturais de Rubinho do Vale e a técnica interpretativa apurada da Escola de Música de Minas, de Milton Nascimento, onde estudou harmonia e canto na década de 80, além da influência do mestre trovador Elomar Figueira Mello com quem já fez parceria.

Mais sobre Lima Júnior

Reside atualmente em Vitória da Conquista, Bahia, é natural de Estrela de Jordânia, Vale do Jequitinhonha mineiro, mas foi em Almenara, onde morou por muito tempo, que o cantor deu início a sua carreira. Lima Júnior participou de gravações de amigos como Paulinho Pedra Azul, Gonzaga Medeiros e Lucinho Cruz. Suas composições foram gravadas por Saulo Laranjeira, Rubinho do Vale, Jackson Antunes, Carlos Farias, Banda Falamansa, Estakazero, Flor Serena e Trio Jerimum, entre outros.

Produção: Rozana Soares (31) 9273-7848
Informações gerais: (31) 3236-7400

Visite o blog do cantor Lima Jr.: http://gracolimajr.blogspot.com/
Composição Um Beija flor me avisou:  http://youtu.be/ol1EBhx1xz8
Ouça as músicas: http://gracolimajr.conexaovivo.com.br/

Comentários
  • Marcos Nabão 4538 dias atrás

    Lima Junior,infelizmente não tive a oportunidade de encontrar com você nos festivais,Tivemos momentos bons nestas estradas com o Grupo Relações Humanas de Curvelo,fizemos grandes amigos,alguns parceiros seus,Me lembro da realização do melhor dos Festivais de Minas e de sua música PaiChão e te desejo muito sucesso com este CD,pois carregar esta bandeira não é facil não meu cara.Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!