Projeto Quintas da Viola – Taquinho Costa

Publicado por Editor 16 de agosto de 2010

 Projeto QUINTAS DA VIOLA

19 de agosto – Quinta-feira – TAQUINHO COSTA 

Jequitibar – Av. Assis Chateaubriand, 577 – Floresta

Sempre às 20 horas    –   Ingresso: R$10,00

Informações:  3271.6522  – 8893.7806 – 8474-2050

Reserva de mesas: 3271.6522

TAQUINHO COSTA

Taquinho Costa nasceu em Belo Horizonte e foi muito cedo morar no Estado do Ceará, começando aos 14 anos a “tocar na noite”, em festas e trios elétricos. No Ceará, já como violonista e guitarrista, teve seu primeiro contato com a viola nordestina, se apresentando em vários palcos, ao lado de figuras famosas do meio artístico, como o grande Patativa do Assaré.
Nesse período também começou a exercitar sua veia compositora, o que lhe rendeu ótimas músicas, que culminaram com uma tournée pelo nordeste, onde fez show para 20.000 pessoas em única noite.

Dono de uma percepção rara, ele consegue captar as sutilezas musicais das quais se compõe o vasto universo da música.

Taquinho Costa começou sua carreira tocando violão, o que faz até hoje com maestria, mas pela necessidade de uma época em que a guitarra imperava nos grupos de baile, passou a tocar esse instrumento, o que lhe rendeu vários convites para integrar bandas no Ceará, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, se apresentando em mais de 200 cidades pelo Brasil.

Atualmente, a convite de João Araújo – diretor da pesquisa musical “Viola Urbana” – passou a integrar essa equipe ajudando a resgatar grandes composições do cancioneiro popular ligadas à viola de 10 cordas.
Em projeto paralelo se propõe a fazer releituras e dar novas roupagens à viola caipira, comprovando mais uma vez a versatilidade desse instrumento renascido e amplamente difundido. A idéia de se tocar coisas modernas e diferenciadas como rock na viola, vem desde a década de 80. O novo trabalho já vem recebendo elogios da crítica especializada e tendo bom respaldo tanto no público urbano quanto no público rural, que não deixa perecer suas raízes.

PRÓXIMOS SHOWS

26 de agosto – TRIO VIOLA DE MINAS

02 de setembro – ZÉ BALIZA

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!