Projeto CANTO & VIOLA apresenta Joaci Ornelas

Publicado por Editor 1 de novembro de 2011

Foto João Evangelista Rodrigues

É com alegria e zêlo que convido vocês para essa cantoria:

6a. feira, 04 de Novembro/2011 , 20 Horas no SESC/LACER JK,

Rua Caetés 603 esquina com rua São Paulo, Centro, BH.

ENTRADA FRANCA!

Doe 1 kg de alimento não perecível

Joaci Ornelas é cantador, compositor e instrumentista, natural de Salinas, na divisa dos vales dos rios Jequitinhonha e Pardo, capital mundial da cachaça. Joaci tem dois CDs gravados, Andejo, 2006 e Vivaviola, 2009.

Residente em Belo Horizonte desde 1980, estudou teoria musical, harmonia e história da música na Escola de Artes-BH. Estudou violão com os professores Adalberto Santos e Tássio Moreira. Autodidata em viola caipira (10 cordas), influenciado pelos violeiros Roberto Corrêa, Zé Coco do Riachão, Tião Carreiro e Renato Andrade, e por mestres e foliões do norte de Minas.

A viola está hoje ligada ao seu trabalho de forma essencial, seja traduzindo peças da música renascentista e barroca, executando modas, cantigas e batuques de violeiros do interior de Minas ou em suas próprias composições. Já se apresentou em diversos espaços culturais de Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e cidades do interior de Minas Gerais.

É um dos fundadores do grupo VivaViola, movimento de valorização e difusão da música de viola em Minas Gerais, que lançou o primeiro CD “VivaViola, sessenta cordas em movimento”, juntamente com os violeiros Chico Lobo, Pereira da Viola, Wilson Dias, Bilora e Gustavo Guimarães.

http://www.myspace.com/joaciornelas

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!