O Caminho do Coração

Publicado por Editor 26 de outubro de 2011

O guerreiro escolhe as coisas que fazem seu mundo. Escolhe propositadamente, pois cada coisa que faz é um escudo que o protege das forças que ele está procurando utilizar. Um guerreiro usa seus escudos para se proteger contra seu aliado, por exemplo. Um homem comum, que é cercado pelas mesmas forças inexplicáveis, não as vê, porque tem outros tipos de escudos para se proteger.

Esses escudos são aquilo que as pessoas fazem por hábito. Sempre que um feiticeiro tem um encontro com alguma dessas forças inexplicáveis e inflexíveis de que falamos, sua brecha se abre, deixando-o mais suscetível à sua morte, já lhe disse que morremos por aquela brecha, portanto, se ela estiver aberta, a gente deve tapá-la, isto se formos um guerreiro. Em caso contrário, como é o seu, você não tem que utilizar as atividades da vida diária para desviar o espírito do susto do encontro fazendo com que a brecha se feche.

Mas nesse momento de sua vida, não pode mais usar esses escudos com tanta eficácia quanto um homem comum. Você já conhece demais a respeito das forças e está finalmente no limiar de sentir e agir como um guerreiro. Seus velhos escudos não são mais seguros. O que deve fazer agora é agir como um guerreiro e escolher as coisas certas, você não pode mais se cercar de qualquer coisa. Digo-lhe isso muito seriamente, pela primeira vez você não está mais seguro em seu antigo modo de vida.

Um guerreiro encontra aquelas forças inexplicáveis e inflexíveis porque ele as está procurando propositadamente, e assim está sempre preparado para o encontro. Se alguma dessas forças o tocar e abrir sua brecha, precisa fechá-la. Para isso, precisa escolher coisas que lhe dêem muita paz e prazer, coisas que você possa usar propositadamente para desviar seus pensamentos de seu medo, fechar sua brecha e tornar se sólido.

Em sua vida diária, o guerreiro escolhe o caminho com o coração. É a escolha constante do caminho do coração que torna o guerreiro diferente dos homens comuns. Ele sabe que um caminho tem coração quando é uno com ele, quando sente muita paz e prazer percorrendo sua extensão. As coisas que o guerreiro escolhe fazer são o caminho do coração.

Esta é a sua encruzilhada. Digamos que, antes, você não precisava realmente viver como guerreiro, agora é diferente, você tem de seguir o caminho do coração e recusar o resto, senão morrerá no próximo encontro. Posso acrescentar que você não precisa mais buscar um encontro, agora um aliado pode vir a você durante o sono, enquanto está conversando com amigos ou escrevendo.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!