Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Luiz Salgado no Jequitibar

Publicado por Editor em Música
data: 27/07/2010

Luiz Salgado no Jequitibar  

Projeto QUINTAS DA VIOLA

29 de julho – quinta-feira

Jequitibar – Av. Assis Chateaubriand, 577 – Floresta

Sempre às 20 horas – Ingresso: R$10,00

Informações: 3271.6522  - 8893.7806 – 8474-2050

Reservas de mesa – 3271.6522

 

Luiz Salgado nasceu em Patos de Minas e atualmente mora em Araguari, no Triângulo Mineiro. A sua discografia: Trem Bão (2003); Sina de Cantadô (2008); produção e composição da trilha do cd “História contada, porta aberta, semente plantada”, de Maria Inês Mendonça (2009), e o DVD Noite e Viola (2009).

Participa dos Grupos Viola de Nóis, que acompanhava o cantor Pena Branca e da Orquestra de Viola Caipira de Uberlândia, “Viola do Cerrado”.
Tem uma grande experiência na área teatral, como autor e intérprete de muitas trilhas sonoras e na manipulação de boneco habitável, o que fez  nos seguintes  projetos:
- Boca de cena (Uberlândia MG / 2008);
- Festival de Teatro de Formas animadas – ANIMA UDI (2008);
- Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares (2009).

Luiz Salgado já foi premiado em muitos festivais de música, merecendo destacar os de Pirapora, Uberlândia, Viçosa, Ponta Grossa (PR), Araucárias (PR), Festival Nacional da Canção – FENAC (2009) e Festival Canções para Arteiros, do Itaú Cultural (2009).

A sua presença já foi destacada em muitos programas de televisão, como
“Viver e Conviver”, na Rede Vida (SP); “Viola, minha viola”, com Inezita Barroso (SP), “Bem Brasil”, no SESC Interlagos (SP), “Viola Brasil”, TV Horizonte (MG) e Sesc TV; e “Bom dia campo”,Canal Rural (SP).
Já participou de muitos shows com artistas como Pena Branca, Renato Teixeira, Zé Mulato & Cassiano, Grupo Mano Veio, Inezita Barroso, Grupo Expresso Caipira, Evaldo Silva, Lílian Fulô, Robson e Rogério Motta, Xande Tannús, Grupo Trem das Gerais, Valdemar Gavião e Pedro Antônio & Galba.

É como disse o jornalista Ismael de Freitas: “Ouvir a “Sina de cantadô, do mineiro Luiz Salgado, é um convite à reflexão sobre as ações humanas diante do meio ambiente no Brasil do Século XXI”.

Próximo Show:

05 de agosto – Jorge da Viola & Lázaro Mariano

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Música

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
Comentário
  1. Nadia/Santiago - Chile

    VALE A PENA CONFERIR ESTE VIOLEIRO!!
    QUEM ESTIVER EM BH NAO PERCA!!
    UM ABRAÇO PARA ESTE AMIGO E FULÔ!
    SUCESSO!

Deixe um comentário