Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Lucinho Cruz lança CD “Barracão Brasileiro”

Publicado por Editor em Eventos, Música
data: 21/05/2012

Foto Rozana Soares

Sábado, 26/05/2012 – 21h

Couvert: R$12

Local: Boi Lourdes Savassi – Av. Getúlio Vargas, 1238 – BH

Produção: Rozana Soares (31) 8411-9400

Natural de Almenara, Vale do Jequitinhonha, Lucinho Cruz acaba de gravar o CD “Barracão Brasileiro”, segunda investida independente do cantor e compositor mineiro, que estreou no mercado fonográfico em 2003 com o disco “Seja o Que Deus For”.

No novo trabalho Lucinho Cruz dá continuidade à sua carreira de autor e intérprete. O repertório reúne 12 faixas, sendo quatro assinadas apenas por ele, “Além do Olhar”, “Você de Lá”, “Samba do Dia Quatro”, “De Mal com o Trabalho”, além de parcerias com Lima Júnior, Fabinho do Terreiro e Marcelo Moreno. Também integram o repertório composições de Juraildes da Cruz e Gonzaga Medeiros, que marca presença na faixa “Trem Bonito”. Outra participação especial é a do violeiro e cantor Pereira da Viola na canção de domínio público “Zé Baio”.

Com uma sonoridade variada e eclética, “Barracão Brasileiro” faz um passeio por várias vertentes musicais e mescla, de maneira harmoniosa, elementos de MPB, pop, xote, samba e até reggae. O DNA do Vale está presente, sendo o fio condutor desse CD que ultrapassa a fronteira da música regional, sem negar as raízes do artista.

Violonista de mão cheia, Lucinho Cruz, de 45 anos, está radicado em Belo Horizonte desde 1991. Aos 14 anos de idade, ao trabalhar com montagem de som profissional, tomou gosto pela música e nunca mais abandonou o ofício de cantar e compor. Com extenso currículo de apresentações pela capital mineira e pelo interior do Estado, ele marca presença há 15 anos no Festivale, principal evento artístico de sua região que, agora em 2012, chega à sua 30ª edição, sempre dando destaque para a música, teatro, poesia e artesanato do Vale do Jequitinhonha.

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Eventos Música

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
2 Comentários
  1. Marilene Farias de Sousa

    É uma alegria imensa ver nosso querido Lucinho conquistar mais essa. Parabéns! Que o Criador lhe proteja sempre e abra as portas para um grande sucesso. O Brasil precisa ouvir a sua música. Beijos, meu querido e sucesso!
    Marilene Farias – Almenara ( Hj morando em Águas Vermelhas)

  2. Peca Pires

    Temos um prazer enorme em compartilhar da amizade deste artista maravilhoso de repertório diversificado que deixa todos maravilhados e encantados, por onde passa, com as suas apresentações.

    Sou fã incondicional.

    Peca Pires / Almenara/MG.

Deixe um comentário