Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Homenagem a Dércio Marques – Feira da Paz de Betim

Publicado por Editor em Eventos, Música
data: 09/08/2012

Sábado, 11 de agosto/2012, 20h

 Praça da Cidadania Feira da Paz

Espaço Arena Betim (ao lado da Prefeitura)

R$20

 

Se apresentarão os músicos: Doroty Marques, João Bá, Déa Trancoso e Nádia Campos.

Participações especiais de Fernando Guimarães, Levi Ramiro, Nanah Correia e Carlinhos Ferreira.

Doroty Marques é cantora, compositora e arte-educadora.
Nascida em Minas Gerais, mudou-se posteriormente para o Rio de Janeiro, antes de retornar a Minas Gerais. Entre os anos de 1962 e 1964, morou no Uruguai. Irmã dos músicos Dércio Marques e Darlan Marques. Além de seu trabalho como cantora e compositora é também arte-educadora, tendo trabalhado com cerca de 150.000 crianças de todo o Brasil, valorizando a arte e a cultura popular do país. Em 1992, foi convidada especial da Eco-92, realizada no Rio de Janeiro. Ganhou Prêmio da ONU por seu trabalho com crianças.

João Batista Oliveira, conhecido como João Bá, é um compositor e cantador brasileiro.  Nasceu no sertão da Bahia. Filho de lavradores pobres, começou a trabalhar quando criança para ajudar a família. Segundo o artista, quando caiu o primeiro dente, seu pai sentenciou que ele já estava preparado para trabalhar. Foi então que começou a ajudar na pequena lavoura. As dificuldades da infância pobre e difícil o levaram a observar a natureza ainda no trabalho, formando assim um tema recorrente até os dias de hoje em suas canções. Aos doze anos, começou a compor e cantar. Hoje, sua obra reúne mais de duzentas músicas, muitas delas gravadas por artistas de referência no cenário musical brasileiro, como Hermeto Pascoal, Almir Sater, Diana Pequeno, Dércio Marques, Marlui Miranda, entre outros. É considerado um dos mais respeitados cantadores vivos na Bahia, em Minas Gerais e São Paulo.

Déa Trancoso é cantora e compositora forjada no seio da cultura popular do Vale do Jequitinhonha, sua terra natal, uma das mais ricas regiões brasileiras em cultura popular. Benzida em folia de reis, íntima do catimbó, do congado, dos bois de janeiro, do beira-mar, folclore cotidiano que ainda compõe o retrato de nossas pequenas comunidades, Déa se dedica, desde cedo, a mostrar o Brasil para os brasileiros e para o mundo. Já viajou com sua música pelo Brasil e Europa. Tem parcerias com vários músicos como Naná Vasconcelos e Egberto Gismonti.

Nádia Campos canta desde os seis anos, compositora, instrumentista, arte-educadora, pesquisadora e ambientalista. Nasceu em Minas Gerais. É um canto sem fronteiras em conseqüência do seu espírito andarilho. Ama a natureza e luta pelo que é puro e essencial. O gosto pelo simples levou-a a enveredar-se pelos caminhos das raízes brasileiras e latino americanas. Tem um disco gravado, Porque Cantamos, e atualmente está gravando um novo trabalho.

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Eventos Música

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
Deixe um comentário