Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Sergej Kravtschenko, violino e Michael Uhde, piano

Publicado por Editor em Eventos, Música
data: 25/03/2011

Sergej Kravtschenko, violino
e
Michael Uhde, piano
***
Domingo dia 27/03/2011 às 11 horas,
no Museu de Arte da Pampulha
Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585 – Pampulha
Telefone: 31-3277-7996
Entrada Franca
***
Senhas distribuídas a partir de 10 horas
Duas por pessoa.
A sala tem a capacidade de 240 lugares
***
Promoção:
Fundação Municipal de Cultura/PBH
e Museu de Arte da Pampulha
Direção de Arte: Celina Szrvinsk
***
PROGRAMA:
Robert Schumann (1810-1856)
Sonata para violino e piano nº 1 op.105

Camille Saint-Saens (1835-1921)
Introdução e Rondó Caprichoso op.28

Fritz Kreisler (1875-1962)
Rondino sobre um tema de Beethoven

Grigoras Dinicu (1889-1948)
Hora Staccato (Arranjo de Jascha Heifetz)

Johannes Brahms (1833-1897)
Duas Danças Húngaras

Quem são eles?
 

Sergej Kravtschenko,
um dos grandes nomes internacionais do violino, nasceu em Odessa em 1947 e fez seus estudos musicais nessa cidade na Escola de Música Stolyarsky. Posteriormente ingressou no Conservatório de Moscou, na classe de Leonid Kogan, um dos maiores nomes mundiais da história do violino. Após conquistar o prêmio no concurso Paganini em Genebra, em 1969, iniciou grande carreira de concertista, venceu vários concursos e atualmente realiza turnês por todo o mundo.
Desde 1972 leciona no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, onde começou como assistente de Leonid Kogan, tornando-se a seguir Professor Titular em tempo integral. De 1996-2001 foi o Decano Orquestral da Faculdade. Vários de seus alunos são vencedores de concursos internacionais. É membro do júri de concursos internacionais prestigiados. Realizou numerosas gravações em vários países, e é autor de vários métodos para violino. Foi agraciado com o título: “Distinto Artista da Rússia”.

 

Michael Uhde
Nascido na Alemanha e filho de pianistas, Michael Uhde iniciou seus estudos aos 5 anos com seu pai, Jürgen Uhde, conceituado musicólogo com livros e CDs editados. Graduou-se em Freiburg com Carl Seeman e, como bolsista do governo alemão, especializou-se no Conservatório G. Verdi em Milão com o pianista Bruno Canino. Realiza turnês por todo o mundo sempre acompanhado de outros grandes músicos. Um dos mais conceituados professores de piano da Alemanha, com alunos premiados internacionalmente.
Seu prestígio tem-lhe valido constantes convites para compor júris de concursos e ministrar cursos em diversos países. No Brasil, desde 1996 realiza anualmente concertos em várias capitais. Em janeiro de 1996 concorreu, entre 160 candidatos de toda a Europa, à cátedra de piano da Escola Superior de Música de Karlsruhe, tendo obtido o 1º lugar. Desde o ano de 2000, é vice reitor nessa instituição e responsável pelo intercâmbio acadêmico com instituições estrangeiras.

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Eventos Música

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
Deixe um comentário