Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Comentários dos Leitores – 2ª. Quinzena de Novembro 2010

Publicado por Editor em Espaço do Leitor
data: 07/12/2010

Wilson sobre o artigo “Governo Federal implantará inspeção veicular” de Mariana Jungmann

Cruz-credo!!!esse governo tá sempre inventando uma maneira de ganhar mais dinheiro.

A dica que dou ao governo é: falta a inspeção do motorista, inspeção da inspeção e a inspeção pra ver se o povo continua sendo trouxa…

No artigo acima esqueceram de falar sobre o “buraco que deixam em nossos bolsos e fecham nos deles” …enquanto esse sistema desmata o “pulmão do mundo” (Amazônia), piorando todo o eco sistema, fica um bando de anti-brasileiros (políticos), enfiando a mão em boa parte da renda dos trouxas que não param de comprar carros, financiando a indústria das multas, IPVAS absurdos, pedágios, roubo de carros e seguradoras mal intencionadas, status de trouxas, Detrans corruptos, policiais aceitadores de “cafés” e por aí vai a coisa toda… não esqueça, melhorar é preciso, mas a conta não deveria ser de quem ganha cifras com isso, e não de quem está com um carnê na mão, já suando pra pagar um “milzinho” de carro?

***

Cristiana sobre o artigo “Saudades da BH de outrora” de Sebastião Verly

Que saudade me dá quando relembro destes fatos memoráveis da minha querida Belo Horizonte. Lojas Guanabara, Inglesa Levy, Sloper, Perfumaria Lourdes, Casa Martins, Lojas Ranieri, ah, quanta coisa que o tempo deixou para trás!!! Eu aqui, mineirinha que sou, da minha linda BH, na frente de um computador, morando há 13 anos no interior de São Paulo….adorei a crônica!!! Parabéns pelo site! Foi por acaso que o descobri!! Irei recomendá-lo à minha mãe. Parabéns mais uma vez. Grande abraço.

***

De Sebastião Verly sobre o artigo “As Bodas do Tio Bené – Parte 4” de Tarzan leão

Desculpe os erros. Não enxergo mais á noite. E mais: faltou uma parte onde mostro que a citação não era minha. Fui um desastrado ao me preocupar mais com o simbólico “falo” do que com o real “pênis”. As informações tirei de um Blog do Lucas Nápoli muito bem explicado, porém bem longo, o texto: “O falo, prestem atenção, é a representação simbólica do pênis. Ou seja, qualquer coisa que tenha para uma pessoa a mesma significação que o pênis”

***

Do mesmo leitor sobre o mesmo artigo

Perguntar não ofende. Sempre tive o falo apenas como simbolo e o simbolo nunca ficaria ereto. Pergunto: não seria melhor pênis?

Mas o leitor pode estar pensando: “Pô, mas se o que o menino sente é um medo de perder o pênis e a menina um desejo de ter um pênis, por que Freud não fala só de pênis em vez de usar o termo falo?” Porque, caro leitor, o pênis é só o ponto de partida dessa representação chamada falo. Sem pênis não haveria a idéia de falo, mas o falo NÃO é o pênis.

***

De Sebastião Verly, autor da crônica “Levi Campos” em resposta ao leitor Armando Campos

Armando,

Sou irmão da Dilce e vivia na casa vizinha à sua ali n”Os Cristos”. Fomos muito amigos, você, Paulo, Zé da Prata e Louro mais do que o Lado, o Toca, o Luizinho e a Silvia. Do primeiro casamento só conheci de vista, o Adão e de muito ouvir falar da Síria mãe da Criola e do Zé Patão. Num dos meus textos aqui publicado falo da Dona Joana com quem tantas vezes troquei fubá. Conto do engenho, do monjolo, do moinho e de como ela educava os filhos.

Lembro-me de uma conversa com o Lourival que mencionarei em breve. Muito prazer por esse novo contato. Tião do Gonde

***

Armando Campos sobre a crônica “Levi Campos” de Sebastião Verly

Meu caro parente: A Chica do Xisto era prima em primeiro grau de minha mãe, conhecida em Pompéu como Joana Ambrósia, da Chácara da Rua dos Cristos. Sou filho dela do segundo casamento com o conhecido Luiz Paulo, meu velho pai. A alcunha Joana Ambrósia vem do primeiro casamento, com o conhecido comerciante de Pompéu, João Ambrósio, também seu primo irmão. Todos seus parentes bem próximos. Por isso sou seu parente bem de perto.

Quero parabenizá-lo pela página bem escrita, cujo texto merece estar estampado em livro, pois seu estilo, como de resto o estilo literário de todos os que têm o seu sangue, é primoroso, claro e objetivo e, sobretudo, verdadeiro, pois conheci quase como irmão o bondoso Levi Campos, compreensivo, patriota, bairrista pompeano de boa cepa, e inteligente político que só honrou nossa gente, nossa geração. Vivo hoje longe da terrinha, mas estou sempre de antena ligada a tudo que nos diz respeito, pois quem não honra as suas origens não merece ser chamado de pompeano. Tenho muito orgulho de ser seu conterrâneo e parente. Escreva mais, faça como eu, publique seus escritos em livro e eternize o honrado nome que herdou do velho Inácio de Oliveira Campos, marido da matrona Joaquina de Pompéu.Temos muito de que nos orgulhar. Registre isso e outras memórias, em livro, que por certo será de grande sucesso. Parabéns.

***

José Eustáquio Babeto sobre o artigo “Cidade Administrativa: servidores apreensivos” reportagem de Gleide Santos e Cristiane Lopes

O QUE COMEÇA ERRADO NÃO PODE ACABAR CERTO…

***

David sobre o artigo “Carlos Castaneda e Don Juan Matus – Sobre os Caminhos”

estos libros me han echo cambiar la vision sobre el mundo!!!

***

Dom Ricardo sobre o artigo “Carlos Castaneda e Don Juan Matus – A Energia Sexual”

Só quem já “sonhou” sabe que isso é a mais pura verdade. Infelizmente, mas é, mas posso garantir que sonhar consciente é muito melhor que fazer sexo. é incrível essa possibilidade humana, e muitos nem sabem que isso existe realmente, só quando olham p/ mãos é que acreditam. Leiam “A Arte do Sonhar” e pratiquem tb.

***

Manoel

Em resposta ao comentário do leitor Sérgio Grego ao artigo “FX2: Lula decide Caças nos próximos dias”

Eu digo o mesmo, hoje o pais está em um outro patamar. Rafale já!

***

Tatiana sobre o evento “Jorge da Viola & Lázaro Mariano”

Por favor, estamos produzindo um especial e gostariamos do contato do Jorge da Viola.

Qualquer contato ajuda.

Agradeço a atenção!

***

Luzia sobre o artigo “Crônica de Ficção” de Sebastião Verly

amei o texto, super ótimo.. estava procurando exatamente isso!

ME AJUDOU MUITOO

obrigada pela ajuda, beijos

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Espaço do Leitor

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
Deixe um comentário