BH Instrumental recebe: Banda Black Rio

Publicado por Editor 16 de maio de 2018

banda_black_rio


19/05/2018 – Sábado – a partir das 19:30 hs
Praça Floriano Peixoto
Entrada franca

Informações – 3222 5271

A Banda Black Rio traz a fusão dos ritmos nacionais com o jazz e soul norte-americano, proporcionando uma sonoridade única que é marca registrada do grupo.

O emblemático disco “Maria Fumaça”, gravado em 1977, marcou o início da trajetória da banda. Os 40 anos do álbum, comemorados em meados do ano passado, são o motor da mais recente turnê do grupo, que chega a Belo Horizonte no dia 19 de maio, inaugurando a temporada 2018 da série BH Instrumental.

A faixa título deste trabalho se tornou hit e repercute por gerações. Com arranjos encorpados para metais e uma base rítmica dançante, os músicos mantém o estilo atualizado há mais de quatro décadas.

Os sucessos mais recentes da Black Rio também serão interpretados, revelando que essa história que conta gravações e novas roupagens de artistas como Jamiroquai, MosDef e banda Incognito ainda tem muitos capítulos.

Na abertura, vamos assistir também a apresentação do flautista mineiro Nilton Moreira, com o show “Entremeando”, um dos selecionados do Edital BH Instrumental 2018.

Nilton representa a nova geração de flautistas no país. Sua carreira é destacada pelo diálogo entre música popular e clássica, tocando gêneros brasileiros como choro, baião, samba, bossa nova e maxixe, e clássicos com orquestras e grupos de câmara.

Mais informações: https://goo.gl/51LDcu

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!