Tamanho da Letra: [A-] [A+]

A Impecabilidade e o Sentido de Não Ter Tempo

Publicado por Editor em Castaneda e Don Juan
data: 15/06/2011

A impecabilidade não é nada mais do que o uso apropriado da energia. As minhas afirmações não têm um pingo de moralidade. Economizei energia, e isso me torna impecável. Para compreender isso, você mesmo tem de economizar energia suficiente.

Os guerreiros elaboram listas estratégicas. Anotam tudo o que fazem. Depois decidem quais dessas coisas podem ser mudadas de modo a permitir que poupem parte da energia que despendem. Essa lista estratégica cobre apenas padrões de comportamento que não são essenciais à nossa sobrevivência e bem-estar. Uma das principais preocupações dos guerreiros é libertar essa energia para poder encarar o desconhecido com ela. A ação de recanalizar a energia é a impecabilidade.

Não importa o que os outros façam ou digam. Você por si tem de ser um homem impecável. A luta trava-se bem aqui no peito. É preciso todo o tempo e toda a energia que tivermos para vencer a idiotice dentro de nós. E é isso o que importa. O resto não tem importância. Ser um guerreiro impecável lhe dará vigor, juventude e poder.

As razões dos guerreiros são muito simples, mas sua finura é extrema. É uma oportunidade rara para um guerreiro ter uma genuína chance de ser impecável apesar de seus sentimentos básicos.

A impecablidade, como afirmei tantas vezes, não é moralidade. Apenas se parece à moralidade. A impecabilidade é simplesmente o melhor uso de nosso nível de energia. Claro que exige frugalidade, simplicidade, inocência; e, acima de tudo, exige falta de autoreflexão.

Tudo isso a faz soar como um manual de vida monástica, mas não é. Segundo os feiticeiros, para comandar o espírito, ou seja, comandar o movimento do ponto de aglutinação, o indivíduo necessita de energia. A única coisa que armazena energia para nós é nossa impecabilidade.

Um guerreiro não pode ser desamparado. Nem confuso nem assustado, em nenhuma circunstância. Para um guerreiro só há tempo para sua impecabilidade; tudo o mais esgota seu poder, a impecabilidade o renova.

A impecabilidade é fazer o máximo em tudo que você empreender. A chave para todos esses assuntos de impecabilidade é o sentido de não ter tempo. Via de regra, quando você sente e age como um ser imortal que tem todo o tempo do mundo, você não é impecável; nessas ocasiões, você deveria virar-se, olhar em volta e aí compreender que sua impressão de ter tempo é uma idiotice. Não há sobreviventes em tal mundo!

Ver é para homens impecáveis. Tempere seu espírito agora, torne-se um guerreiro, aprenda a ver, e depois saberá que não há limite para os novos mundos, para nossa visão.

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Castaneda e Don Juan

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
Deixe um comentário