Profecias de ano novo

Publicado por Antonio Carlos Santini 29 de dezembro de 2014

bola

 

Por que não? Se todos os canais abrem espaço para o Jacy de Ogum e para a Zora Yonara, também eu, lustrando minha bola de cristal, posso antever os eventos do próximo ano.

Os astros são os mesmos, os políticos são os mesmos, onde está a dificuldade? Não preciso conhecer os arcanos do eneagrama nem fazer mapa astral no meu PC. Não fiz estágio com o Dalai Lama nem li o livro secreto da cabala judaica. O futuro é tão claro, que qualquer criança o antevê.

Passemos aos fatos.

– Em 2015, conhecido técnico de futebol, contratado como salvador da pátria, passará sérias dificuldades motivadas por longa série de derrotas. O presidente do clube dirá à imprensa que o técnico está prestigiado. Os muros do clube amanhecerão pichados. O profissional será demitido, mas seguirá recebendo seu salário até o fim do contrato.

– Em 2015, uma nação africana passará por um conflito tribal. Fome e violência desencadearão o êxodo de expressivo contingente humano. As grandes potências permanecerão neutras. Os traficantes de armas lucrarão como nunca. Digo, como sempre…

– Em 2015, conceituado clube, famoso por suas tradições, cairá para a segunda divisão. Se minha bola de cristal não está borrada, suas cores são o preto e o branco.

– Em 2015, um cinema do interior, fechado há muito tempo, será adquirido por uma seita e transformado em templo. Os vizinhos reclamarão do alto índice de ruído nas reuniões daquela assembléia.

– Em 2015, dois canais de TV perpetrarão uma guerrilha dominical para ganhar pontos no IBOPE. Em legítima autodefesa, recorrerão à pornografia, à violência e à exposição de intimidades e/ou monstruosidades humanas. Desta vez, o Ministro da Justiça não se pronunciará sobre a questão.

– Em 2015, uma senhora abandonada pelo marido passará à imprensa o vídeo que mostra famoso político recebendo propina em seu gabinete. A transferência monetária estará ligada às licitações duvidosas de uma companhia estatal. A divulgação do fato dará ensejo a uma CPI que rastejará por vários meses, desaguando em um relatório que não irá indiciar ninguém. De qualquer modo, teremos assunto na mídia.

– Em 2015, em uma favela do Rio, um grupo de policiais mascarados cometerá sangrenta chacina contra civis desarmados. Alegarão que eram traficantes. O Ministério Público prometerá rigorosa investigação.

– Em 2015, em especial no mês de janeiro, numerosos veículos de comunicação publicarão previsões e profecias para o decorrer do ano.

– Em 2015, próximo ao Natal, a televisão levará ao ar um show musical com o famoso cantor Norberto Marlos.

– Em 2016, este escriba não voltará a publicar suas profecias. Graças a Deus!

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!