Show de Nadia Campos: Cantigas de Beira Rio

Publicado por Editor 16 de outubro de 2013

Foto de João Evangelista Rodrigues.

Dia 17/10/2013, 5ª feira, 20 h

Teatro de Bolso SESC Palladium

Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte

Duração: 90 minutos

Classificação: livre

R$ 20 e R$ 10

http://novosite.ingresso.com/belo-horizonte/home/escolha/show/25380042/nadia-campos-cantigas-de-beira-rio

 Informações: 31-3270-8100, 31-9982-0907

CANTIGAS DE BEIRA RIO é uma viagem musical pelo rios do Brasil, principalmente do Sertão Mineiro. É um roteiro fabuloso norteado pelas composições do mestre João Bá entoadas por Nádia Campos, que lança este seu segundo disco, sensível às questões humanas em comunhão profunda com a natureza. O repertório inclui canções de domínio público brasileiras e latinoamericanas.

Participações: Poli Brandani, João Bá, Gladson Braga, Vicente Junior, Felipe Arellano, Joaci Ornelas, Rita Bertolaccine e Polliana Rodrigues.

A mineira Nádia Campos desde os seis anos é cantadora de um canto sem fronteiras. De espírito andarilho, ama a natureza e canta a luta pela sobrevivência do que é puro e essencial. O gosto pelo simples e pelas culturas tradicionais levou-a a enveredar-se pelos caminhos das raízes brasileiras e latinoamericanas. Aos nove anos, participou da gravação do disco “Enrola Bola” do músico Rubinho do Vale. Participou de festivais estudantis, de encontros de música. Estudou técnica vocal na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte com o professor Eládio Pérez González. Participou dos CDs “Andejo” de Joacir Ornelas, ”Cantilenas de Jardim” de Fernando Guimarães e “Umumakaia, Espírito do Vento”, de Sotero Sol. Gravou no disco “Jardim de Todos” poemas musicados de Carlos Rodrigues Brandão.

Acompanhou e registrou congadas, marujadas, batuques, cantadores e cantadeiras de Minas Gerais. Mãe de Amanda, 2 anos, e Gabriel, 10 meses,  realizou oficinas e apresentações para centenas de crianças em vários estados do Brasil. Casada com o também músico, o chileno Felipe Arellano, percorreu a Argentina e o Chile em 2007, 2008 e 2009, pesquisando ritmos, cantos, instrumentos e tradições.

Em 2008, gravou seu primeiro CD “Porque Cantamos”, inspirado na poesia do uruguaio Mario Benedetti, com participação do trovador Dércio Marques e do maestro Chico Moreira.

Participações:

– Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras do MST em Ribeirão Preto, São Paulo, maio de 2009.

– Encontro Vozes de Mestres em Ouro Branco, Minas Gerais, com os mestres Dércio Marques e João Bá, julho de 2009.

– Oficina “O Encanto das Águas” na 1a Conferência Internacional Infanto-juvenil Vamos Cuidar do Planeta, Luziânia, Goiás, junho de 2010.

– Show em Santiago do Chile na Casona Nemesio Antunes, julho de 2010.

– Show “Arreuni” no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso de Goiás, ao lado de outros cantadores e violeiros, em homenagem a Dércio Marques, julho de 2012.

– Feira da Paz de Betim, MG, em diversas edições e na Virada Comum em Belo Horizonte.

– Projeto “Mulheres que Dizem o Som” junto com Déa Trancoso e Paula Piu no Teatro de Bolso do SESC Paladium, Belo Horizonte, 2012.

– 2º Encontro dos Povos do Espinhaço, Lapinha da Serra, Santana do Riacho, MG, julho de 2013.

– Entrevistas e apresentações em meios de comunicação no Chile e no Brasil.

– Como parceira e intérprete no disco “João Bá 80 anos” de João Bá, seu mestre, parceiro e diretor do disco independente “Cantigas de Beira Rio”, que será lançado em breve.

Comentários
  • Marcelo Zonta 3811 dias atrás

    As musicas da Nádia Campos são maravilhosas, parabéns pelo brilhante trabalho. Brasília te espera para um novo Show. Bj ZONTA

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!